Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

segunda-feira, 23 de maio de 2011

HELDER E OS SARGOS

Ora ai está, mais uma pescaria ao sargo do Hélder, como não poderia deixar de ser!!! É sempre a bombar, ele não dá treguas aos Diplodus sargu.

Ficam as fotos partilhadas pelo Helder...






Este vinha com piercing

Parabens pela captura e obrigado por partilhares estes "Momentos de PESCA"

sábado, 14 de maio de 2011

MARISCO DO RESTOLHO

Hoje fui almoçar à dos meus pais, e como sempre a cana estava no carro. Após terminar o almoço, o ritual do costume, café, conversa, um passeio a pé, umas fotos....

Estava a chegar a hora de pensar em escolher o pesqueiro.
Pesqueiro escolhido, logo ali bem pertinho, vai o primeiro lançamento e zzzzzzzzzzzz...... já estava!!!



Hoje, o ritual foi outro ehehehe!!!! No entanto não deixou de ser uma boa pescaria :D

O HELDER NÃO PÁRA

Mais uma vez, o Hélder em grande, ficam mais uma fotos que aqui partilho de mais uma bela pescaria!!!

Parabéns pela pescaria, sempre a bombar ehehehe, a ver se para a semana vamos mas é experimentar o robalo, já deves estar um bocado enjoado de sargos ehehehehe...


sexta-feira, 13 de maio de 2011

ROBALO AO FIM DE TARDE

Ora bem, este relado foi de ontem, já que o blogger esteve em baixa!!!


Ontem de tarde andei a sondar uns pesqueiros para ir molhar as amostras mais para o final do dia, já lá iam 11 dias sem esticar o fio ao carreto!!

Escolhido o pesqueiro, voltei para casa para preparar o material de pesca, no entanto os planos ficaram mais ou menos furados, tinha de ir levar a minha filhota a um aniversário. Ok, lá arranjei um pesqueiro alternativo perto do local onde tinha de a deixar!!!

E assim foi, deixei-a no aniversário e fui matar o vicio logo ali, bem pertinho!

Uma hora mais ou menos de pesca, deu este robalote para o jantar!!!! Ainda não foi desta que "gradei"!!!

No que toca às amostras utilizadas, e às chamadas "lowcoast", de facto só são low coast no preço, porque na eficácia são "very hi", nomeadamente estas da WESTLAB, que até devem ser das mais baratas do mercado, no entanto, comigo teem sido as mais matadoras!!! Acho que não quero outras.....

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MAIS UMA PESCARIA DO HELDER

Há já alguns dias que o Hélder me mandou uma fotos de mais uma pescaria ao sargo, no entanto só agora tive oportunidade de as colocar aqui e partilhar mais um belo "Momento de PESCA"

Obrigado Hélder!!!









sexta-feira, 6 de maio de 2011

Autoridades interditam pesca em Sines




A Autoridade de Saúde interditou esta quinta-feira, dia 5 de Maio, a actividade de pesca profissional e lúdica na Costa do Norte, em Sines, depois de ter sido capturado peixe impróprio para consumo humano. De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Sines, Félix Marques, o peixe, na sua maioria carapau, apresenta "um forte odor e sabor a hidrocarbonetos", podendo estar relacionado a um foco de poluição detectado dias antes durante uma acção de fiscalização, na zona do emissário da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Ribeira de Moinhos. "Na recolha de amostras que efectuamos à água, foi detectado um forte odor a hidrocarbonetos" explicou Félix Marques.

Na sequência das queixas, a Autoridade de Saúde e os Serviços de veterinária de Sines analisaram o peixe capturado naquele local e enviaram para o Instituto Hidrográfico, amostras de água recolhida junto ao foco de poluição, bem como uma amostra das descargas da ETAR na altura em que a mancha foi detectada. "Vamos monitorizar a situação, durante a próxima semana, para avaliar se o pescado já está em condições de ser consumido", acrescentou.
A interdição, até às 08h00 do dia 13 de Maio, compreende o sul das praias das Areias Brancas, Santiago do Cacém, e a zona sul de São Torpes, Sines.

FONTE: Correio da Manhã

domingo, 1 de maio de 2011

1.º DE MAIO COM ROBALO

Hoje, e conforme combinado com o Paulo, lá fomos fazer uma manhã de pesca até à hora do almoço. 

Tinha-mos combinado ás 08:00 horas, o dia anterior tinha sido de pescaria e estava estafado, e mais ou menos a essa hora lá fomos. Percorridos alguns pesqueiros, decidimos voltar para um pesqueiro perto do ponto de partida, porque quanto mais para norte, mais castanha estava a água por causa da chuva.

Chegados ao pesqueiro escolhido, lá começamos a labuta do lança a amostra!!
Eu estava com pouca fé porque já era um pouco tarde, e a maré já tinha virado, no entanto vai de fazer lançamentos.
Numa das recolhas de amostra e quando me preparava para tirar a amostra da água, porque a mesma já estava bem perto de mim!!! Brutal, nunca tal me tinha acontecido..... deve ter sido das coisas mais espectaculares que já vi na pesca!!! Assistir a um ataque à amostra mesmo por baixo dos meus pés!!! Estava eu a observar a amostra, e vejo sair debaixo dela um vulto enorme!!! Só me lembro de pensar.... "Onde está a mostra, desapareceu!!!! E no mesmo segundo o carreto zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz a cantar, era um robalão!!! Pura adrenalina. incrível a rapidez com que se deu o ataque!!! Acabou por não dar muita luta, porque estava tão perto de mim que quase ficou a meus pés!!!

Acho que hoje nem vou dormir!!! ehehehehe . . . .  Pena não ter a maquina de filmar para capturar este momento.... de certeza que iria assistir à filmagem umas quantas vezes!!!

3,2 kg



Pena o Paulo, ainda não foi desta que se apanhou o dito cujo, fica para a próxima!!! Só de observar daqui a pouco está um pró!! ;)

MEGA SARGALHADA SUPER MOLHADA

Ontem, lá fui para mais uma pescaria com o Ricardo e mais dois amigos, sai de casa às 04:50, estava a chover, pensei "o pessoal é mesmo maluco, que bem que estava quentinho na caminha".... mas combinação é combinação, e lá fui para mais um dia de vicio!!!

Quando cheguei a casa do Ricardo, começou a labuta habitual, mas desta vez apimentada ou melhor molhada e abençoada com chuva.... Não fosse os fatos, e os impermeáveis ui ui.....

Já com o barco na água, e chegados ao local, começamos pelos robalos, que desta vez não deram muito para contar, o Ricardo tirou o primeiro e eu apanhei um outro, deviam rondar 1 kg cada.

Como os robalos não queriam nada com o pessoal, fomos para o sargo.

Escolhido o local, vai de saltar para a água e toca a nadar para a pedra escolhida!!!! E que bem que se estava dentro de água!!! Quentinho!!! Ou nós frios!!!! Não custou muito a saltar para a água, apesar de ainda ser cedo!!! Já estava-mos bem molhados, continuava a chover a potes!!

Fizemos mais uns dois pesqueiros!!!! Pena os sargos não serem todos ou quase todos como os maiores!!!

Fica as fotos desta bela pescaria para mais tarde recordar.....





Foram 8 horas sempre a chover!!! Quando chegamos a terra por incrível que pareça, PAROU DE CHOVER!!!!!