Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

sábado, 28 de janeiro de 2012

SORTE DE PRINCIPIANTE

Pois, cada vez mais acredito na sorte de principiante eheheheheh, no fim de semana passado, e já encima da hora, eu o Paulo e meu irmão Valter resolvemos ir fazer uns lançamentos.

E assim foi, chegados ao local, toca a molhar as amostras..... eu como estava um bocado pro cansado, limitei-me a fazer uns lançamentos num raio de acção curto, não me afastei muito do local de acesso ao pesqueiro, meu irmão e o Paulo, por sua vez, andaram de um lado pro outro até que quando menos se esperava, meu irmão, que até ao momento nunca tinha pegado numa cana de spinning, tira o único peixe da noite, um robalote com cerca de 1,5 kg. 

Ai está a sorte de principiante a funcionar ehehehehe. 
O Paulo estava a pesca à boia, a ver se enganava um sargote ou outra coisa qualquer, ele diz que ainda tirou um piquenito e que o devolveu ao mar!!! Ummmmm.... não vi nada!!! Mas ok eu acredito ehehehehe...

Fico à espera da desforra!!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O 1.º DE 2012

E assim foi, hoje decidi ir fazer o gosto ao dedo, desde o ano passado que não ia à pesca. Apesar de ser já um pouco tarde e o mar estar tipo "piscina", a vontade de lá ir já era alguma.

Às 17:30 cheguei ao pesqueiro, um pequenito quintal que utilizo para fazer o gosto ao dedo, quando decido ir à pesca em cima da hora.

Começo por fazer uns lançamentos  para sondar a zona e nada, lances por tudo quanto era sitio e nada!!!

Já estava escuro e percorridos quase todos os pesqueiros possíveis naquele quintal, já estava a desesperar com a coisa, estava prestes a sair a primeira "grade" do ano!!

Mas... eis se não quando e quando menos esperava, sinto um toque!!! Não ferrou!!! Oh pá quase a livrar a "grade"!!! Rapidamente lanço para o mesmo sitio e Zássssss!!! Desta vez tinha ferrado, não deu muita luta depressa ficou a seco a minha primeira captura deste ano e a minha primeirissima baila ou varia, que acusou 1,050 kg.


Fiz mais uma série de lançamentos, mas nada! Era hora de regressar....