Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SIGAM O EXEMPLO

Um destes dias, em uma das minhas voltas verifiquei que alguém fez o que muita gente não faz, ou melhor, não precisava de ser feito se simplesmente não sujassem!!!

Obrigado a quem quer que tenha tido esta acção!!







sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ENGUIÇO QUEBRADO

Após quase um mês sem ir à pesca, e sendo que as duas ultimas saiu "grade", finalmente quebrei a coisa, que felizmente não foi muito longa...
Assim foi, cerca das 15 horas estava no local de pesca. Escolhido o pesqueiro vai de lançar amostras para dentro de água!!
Lançamentos para um lado, lançamentos para outro e nada, troca de amostras e nada!!! Desespero, parecia que ainda não era desta!!! 
No local onde estava a pescar, o mar levantava muita areia, e não estava a conseguir trabalhar a amostra como desejava, decidi então colocar um vinil para explorar mais lentamente o local assim como um pequeno fundão que estava à minha frente!!!
Dito e feito!!! Meia dúzia de lançamentos com o vinil e sai o primeiro robalote!!! Estava quebrado o enguiço e a "grade" safa!!!

Mais meia hora de lançamentos e nada, achei que a pesca estava concluída, arrumo as coisas, tralha às costas e preparo-me para ir embora!! Olho para sul e vejo que no meio de uma pequena enseada, estava a fazer umas águas "apetitosas para o robalo, decido então fazer meia dúzia de lançamentos!!
Primeiro lançamento na +agua e nada!! Segundo lançamento, e robalo fisgado!!! Deu uma boa luta, tive de o encaminhar para um local seguro para o tirar e pelo caminho, tive de largar o equipamento que ainda estava às costas!!! Robalo a seco, novo lançamento para o local e outro robalo fisgado!!! 

Agora sim!!! Estava feita a pesca, ainda fiz mais uns lançamentos, mas não saiu mais nada!!


O 1.º - 1,210 kg

O 2.º - 2,345 kg
O 3.º -  2,170 kg