Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AQUECIMENTO GLOBAL


Pois é, aquecimento global!!

Na verdade com o aumento da temperatura das nossas águas, são cada ves mais as especies que vão aparecendo pelos nossos lados.

Este ano, meu pai capturou algumas espécies que não são "destes lados" e outras que começam a aparecer com mais frequência.

Fica aqui um vídeo com duas espécies que não destas paragens, uma cobra do mar (acho eu), não consegui descobrir  o que é, e um peixe balão  Baiacu-ará (Lagocephalus laevigatus).
Uma outra espécie, nomeadamente o Dourado (Coryphaena hippurus) cada vez mais frequente por estas paragens.

Baiacu-ará (Lagocephalus laevigatus)

É um peixe da família Tetraodontidae (com quatro dentes), nativo do Atlântico ocidental e na costa africana, da Mauritânia à Namíbia. Chega a atingir cerca de 60 cm de comprimento. Vivem em regiões costeiras, de baixa profundidade e em estuários, preferindo substratos com areia e lama. Os adultos têm hábitos pelágicos. Encontram-se em grupos de pequena dimensão, ou vivendo solitariamente. Tal como os outros membros da sua família, não possui escamas. A coloração do dorso é variável, indo do verde-amarelado ao azul-acinzentado. São brancos na zona lateral e ventral, onde apresentam pequenos espinhos. A boca é pequena e em posição terminal. Os maxilares têm a placa dental dividida ao meio. Como outros peixes da sua família, são altamente tóxicos e venenosos - principalmente a pele e as vísceras, ainda que a sua carne seja particularmente delicada.
Fonte: WIKIPEDIA

Espécie que desconheço, talvez uma cobra? No vídeo dá para ter uma ideia melhor do animal.





Obrigado!!!

Ao pai Zé Manel e ao mano Valter por estas magnificas imagens, as quais aqui partilho ...

2 comentários:

  1. Olá a todos. Este peixe comprido, que quase parece uma cobra chama-se peixe-cavalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É parecido, mas não é o "peixe-cavalo", este não tem espinha dorsal nem as barbatanas laterais...

      Eliminar