Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

sábado, 19 de março de 2011

MANHÃ DE ROBALOS

Hoje pelas 04:30 horas, levantei-me para ir ter com o amigo Ricardo, tinha-mos combinado fazer uma pescaria de barco.

 Cheguei a casa dele às 05:30, e como sempre lá estava o Ricardo pronto para a acção. Venha a pesca que é o que pessoal quer!!

Preparado o equipamento lá fomos rumo ao destino. Colocar barco na água, manobra para aqui, manobra para ali!!!

Enquanto ultimava-mos os preparativos para arrear o barco para a água, apareceu um canídeo, que, diga-se de passagem engraçou com o amigo Ricardo, e mais não digo eheheheheh, a manhã estava animada.

Barco na água, equipamento preparado, lá fomos nós!!

Quando chegamos ao local, vai de o pessoal fazer o primeiro lançamento!!!!
Bem, ainda eu não tinha lançado, e ouço o carreto do Ricardo a cantar, sabem aquela musica que nos anima, aquele som que nos faz estremecer!!! Isso, ROBALO!!! No primeiro lançamento o Ricardo fisgou um ROBALO, que lhe deu uma bela luta. Robalo fora da água! Cana a trabalhar! Lançamento daqui, lançamento dali! E.... não sei se foi ao segundo ou terceiro lançamento e o Ricardo com outro robalo, desta vez o mais pequeno.
Eu todo entusiasmado, vai de lançar e trocar de amostra e nada, enquanto isso, o carreto do Ricardo novamente a cantar!!! Mais um robalão para fora!! Mais meia duzia de lançamentos e ele tira outro e eu nada!!!

Bem, já estava a desesperar, que abada que eu estava a levar!!!
Sorte a minha, ou, azar o do Ricardo, e ele faz uma pausa para colocar uma nova amostra, já que tinha acabado de perder uma!

E......... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz o meu carreto a cantar!!!! Uiiii que som bonito!!! Musica pros meus ouvidos!!!! Tinha chegado a minha vez, que luta que deu, foi o que deu mais luta, era o maior, por 100 ou 200 gr, mas era o maior eheheheh, o Ricardo Apanhou mais, mas eu apanhei o maior exemplar !!! Assim já não era uma abada tãããõ grande!!!


Ricardo





2,4 kg - 2,6 kg - 2,8 kg - 1,2 kg - 800 gr



De robalos fica-mos por aqui... nada mau para cerca de 1 hora de pesca!!!

Ainda fomos fazer uns lançamentos ao sargo, não estavam com muita vontade diga-se de passagem!!! Mas ok, o Ricardo hoje estava endiabrado!!! Voltou a levar a melhor!!! Acho que o canídeo deu-lhe sorte ehehehe!!



Atenção, que esta pescaria, teve a colaboração do Arménio o timoneiro que nos colocou no sitio certo à hora exacta!!!  OBRIGADO ARMÉNIO!

Mas Ricardo, prepara-te que para a próxima vais ver como cantam!!!

Valeu pela pescaria, pela diversão que é pescar com estes amigos, e sobretudo pela companhia do Ricardo e do Arménio!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário