Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MANHÃ VERMELHA

Este relato é de Sábado dia 30 de Julho

Havia algum tempo que andava-mos para fazer uma investida aos pargos, nomeadamente numa pescaria ao "JIGGING".

Assim foi, conversada a coisa, feita a marcação de uma pescaria a bordo da MT "BOM PESQUEIRO", ficou a marcação agendada para a madrugada de dia 30 de Julho às 05:30, no local a embarcar.

DIA 30 05:30 horas
A manhã encontrava-se ventosa e o mar com alguma agitação, no entanto a vontade era tanta, que mesmo que estivesse mar de 10 metros e vento de 200 km, nós tinha-mos ido :D.

Preparadas as coisa, rumo ao pesqueiro a cerca de 7 milhas da costa, uma viagem que, atendendo às condições que se faziam sentir, demorou cerca de 45 minutos.
Chegados ao local, sondado o fundo e escolhido o pesqueiro, toca a molhar as zagaias.
Claro, que eu tive uma daquelas ideias brilhantes!!! A ideia de sugerir que o primeiro a capturar um peixe, teria de pagar os cafés!!! E claro que também referi, que da ultima vez que tive essa ideia, que acabei por pagar os cafés por ter capturado um cabóz!!!!! E CLARO que mais uma vez, calhou a mim pagar os cafés, mas desta vez não foi com um cabóz!!!! Mas sim com uma cavala ehehehehe, ok, e de seguida veio um carapau!!! Estas duas captura eram bons indicadores de se poder capturar uns pargos, porque são comida para os mesmos!!!

Logo de seguida e na primeira recuperação efectuada, zás!!!! O Alex a ferrar o primeiro!!! O pessoal ficou eufórico, era hoje!!! Eles estavam lá e cheios de fome eheheheh, mas desta vez o dito cujo levou a melhor e desferrou!!!
Para elevar ainda mais a moral, o Luís também na sua primeira recolha ferrou um peixe!!! Este sim, veio para dentro!!! Um belo pargo com cerca de 3,5 kg.
A pesca continuou, zagaia para baixo, zagaia para cima, muda de pesqueiro e a coisa abrandou um pouco, mas, eis que, Ricardo ferra mais um peixe, trabalhado o "vermelhinho" e passados alguns minutos e já cá cantava mais um bonito pargo, este ligeiramente mais pequeno!!!

Estes foram os únicos pargos capturados ao "JIGGING", apesar das condições serem boas, por haver na zona muita comida, por o mar não estar assim muito parado, havia um outro factor que dificultava um pouco as coisas, o vento, por causa do vento a deriva era muito rápida, fazendo com que depressa se sai-se de cima do pesqueiro, não permitindo explorar bem os locais mais quentes, como a deriva era um pouco rápida, as zagaias não desciam nem subiam bem na vertical.

Foi assim decidido, passarmos a outro tipo de pesca, pesca fundeada, com boas iscas para ver se os "vermelhinhos" caiam.

Sondou-se o fundo, e fundeou-se, preparou-se as canas e vai de pescar.
Pelo meio foram saindo uns besugos, uns carapaus e uns outros peixitos conhecidos como andorinhas do mar!!
Já o pessoal a pensar que não viriam mais "vermelhinhos", Alex, ferra um belo pargo, que depressa veio para cima, um pargo a rondar os 3,5 kg.
Até ao final, Alex capturou mais dois pargos!

Resumindo e concluindo, magnifico!!! À muito que a vontade era grande, de certo que vou repetir, os meus companheiros de certeza que pensam o mesmo!!!

Valeu, pela companhia, pelos momentos passados, o pessoal divertiu-se à grande!!!

Aconselho!!! A experiência de uma embarcada aos pargos é divinal.

Uma palavra de agradecimento aos mestres do "BOM PESQUEIRO", é importante que quando se vai à pesca com "alguém", que esse alguém não se limite SÓ a levar o pessoal, neste caso, excelente!!! Bons conselhos, boas dicas, bom convívio,  muita experiência e conhecimento por parte dos mesmos, e muita paciência para nos aturar ehehehe. Eles percebem do assunto.

Ficam aqui as imagens das capturas, mais uns bons "MOMENTOS DE PESCA"





Recuperar forças!!!
Foi pena, as filmagens não terem corrido bem, não regulei bem a Go Pro, e acabei por filmar só quase o horizonte, para a próxima fica melhor ;)

E por ultimo!!!! Este grande momento ehehehehehehe


Sem comentários:

Publicar um comentário