Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O 1.º DE 2012

E assim foi, hoje decidi ir fazer o gosto ao dedo, desde o ano passado que não ia à pesca. Apesar de ser já um pouco tarde e o mar estar tipo "piscina", a vontade de lá ir já era alguma.

Às 17:30 cheguei ao pesqueiro, um pequenito quintal que utilizo para fazer o gosto ao dedo, quando decido ir à pesca em cima da hora.

Começo por fazer uns lançamentos  para sondar a zona e nada, lances por tudo quanto era sitio e nada!!!

Já estava escuro e percorridos quase todos os pesqueiros possíveis naquele quintal, já estava a desesperar com a coisa, estava prestes a sair a primeira "grade" do ano!!

Mas... eis se não quando e quando menos esperava, sinto um toque!!! Não ferrou!!! Oh pá quase a livrar a "grade"!!! Rapidamente lanço para o mesmo sitio e Zássssss!!! Desta vez tinha ferrado, não deu muita luta depressa ficou a seco a minha primeira captura deste ano e a minha primeirissima baila ou varia, que acusou 1,050 kg.


Fiz mais uma série de lançamentos, mas nada! Era hora de regressar....

3 comentários:

  1. Boas Nelson!
    Pode ser que seja bom sinal, eu este ano não me posso queixar até a data...
    Saude

    ResponderEliminar
  2. Boas Nelson :)
    E que baila, essas é que são boas...
    Venham mais.
    Abraço e parabéns pela 1º de muitas.

    ResponderEliminar
  3. Pois, já que tens lhe dado bem ehehehe má nada!!
    Sim, que seja a 1.ª de muitas;)

    Abraço

    ResponderEliminar