Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

sexta-feira, 27 de julho de 2012

BELO DIA DE PESCA

Pois é, o post de hoje poderia ter todos os títulos e mais alguns!! Sorte de principiante, troféu inesperado, robalo desesperado, etc..... etc.....

Então foi assim, fui convidado para irmos fazer uma pescaria dirigida às cavalas, claro que aceitei o convite!

06:00 no local combinado, logo cedo começou a diversão, um dos elementos, nomeadamente o João, já não ia à pesca, diz ele à uns 6 anos, na verdade acredito, há provas disso, sardinhas congeladas com a data de embalagem de 2007!!!!

Os outros dois elementos, prós da pesca, o Carlos e o Emanuel, fiquei logo assustado ehehehehe estava ali rodeado de pescadores de alto gabarito!!!

Toca a pescar!!! Logo cedo começaram a sair umas cavalas, mas eu estava com vontade de experimentar outras espécies. Dediquei especial atenção à pesca do sargo, com algumas investidas no spinning, o local não era o mais propicio para isso, mas nunca se sabe!!! Acabei por apanhar 13 sargotes, com algumas devoluções à água, peixe miúdo!

O Carlos e o Emanuel, como combinado, dedicaram-se quase exclusivamente às cavalas, espécie expectacular para quem gosta de pesca, peixe bastante energético. O Carlos ainda capturou duas viuvas, espécie que já não via à algum tempo.

Estava para vir a parte mais interessante da coisa, é daquelas situações que vai contra todas as teorias, que prova que a pesca não é uma ciência exacta, e que a sorte de principiante EXISTE MESMO!!!

Pois bem!! Falta o pescador João!!! Ele estava a sofrer um pouco por dentro, só tinha apanhado 3 cavalas e 2 amostras de sargos!!! É normal, estava a aprender, e o pessoal lá ia dando umas dicas, põe mais aqui, lança para ali, aperta o drag do carreto, esconde-te um pouco, etc....

Estávamos todos descontraídos, e ouço alguem dizer, ehhhhh lá esse é grande, julgavamos nós ser uma cavala maiorzita, um sargote maior, ou até uma tainha!!! Olho para o João e estava ele a fazer "braço de ferro" com o peixe!!! O peixe puxava para um lado e ele para outro, e eu começo a ouvir o carreto a cantar, e começo logo a dizer, vai partir, vai partir!!!!!! Mau! Sargo, tainha, cavala!!!! Qual quê! O Carlos que estava ao lado dele diz!!! É um ROBALÃO!!!! 

ROBALÃO!!! Então está tudo estragado!!! Largo a minha cana e corro para ajudar, para ir agarrar o peixe!! Mas quando me aproximo, o amigo João lembrou-se de passar a "batata quente" para as minhas mãos, passou-me a cana, e cedo vi que era mesmo um belo robalo!! Aproximei-me o mais que pude da água e trabalhei o animal! Não podia "pertar" muito com o peixe, estávamos (já explico) supostamente a pescar com o 0,23! Passados uns 10 minuto o animal cançou e veio à superfície, aproveitando as vagas para o colocar na rocha, ao pé do Carlos que estava à espera dele, o local não era o melhor para tirar o peixe! Peixe em cima da rocha, e Carlos em cima do peixe! Estava a fera dominada!!

Fica o vídeo para comprovar!

Explicações:
- Alguns minutos antes o João tinha ficado com o anzol na rocha, acabando por partir a linha, foi substituir. Se fosse um dos outros pescadores, de certeza tinha colocado o 0,23! Ele colocou a linha que estava mais à mão!!! 0,35 como terminal!!! Foi a sorte eheheheh com o braço de ferro que fez no inicio, o 0,23 já era!

Estava destinado, aquele robalo era dele!!! Robalo capturado por volta das 10:30horas, no meio de uma baía de águas tranparentes e calmas que mais parecia um alguidar, cheio de cavalas e bogas!!! O menino veio ao cheiro do engodo, e foi direitinho ao "principiante" ehehehehehe

Parabéns pela captura amigo João, grande troféu, acusou 5,100kg!!! Agora temos de lá ir mais vezes!! Às cavalas ahahahahaha



5,100 kg






4 comentários:

  1. Olha lá, mas tu também pescas sarguinhos desses!!!!
    Olha lá!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa Nelson
    Trabalhaste bem o peixe e saltou cá para fora com mestria
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, não estava fácil, mas com calma e paciencia tudo se arranja! ;)

      Eliminar