Canal nº 908145 – Momentos de PESCA no MEO Kanal
Follow Me on Pinterest

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SPINNING EMBARCADO

O relato seguinte foi de uma pescaria em Outubro na companhia do amigo Ricardo.

Tinha-mos combinado fazer uma saída de barco, com pesca virada aos robalos, e assim foi, conforme combinado lá estavmos nós rumo ao pesqueiro.

Uma vez no local, e tendo em conta que desta vez não leva-mos timoneiro, o Ricardo optou por ficar ao leme e colocar o barco na melhor posição enquando eu efectuava uns lançamentos para verificar se eles lá estava!

Assim foi, primeiro lançamento e primeiro robalo fisgado, o maior da manhã, com 3,890kg, mais dois ou três lançamentos e sai outro com 2,300kg. Eles estavam lá!!!

Foi a vez de Ricardo mandar umas amostras prá água, mais meia dúzia de lançamentos e Ricardo tira o seu primeiro robalo, com cerca de 2kg. Manhã fernetica!!!

No final capturei mais um com 1,700kg.

O Ricardo teve menos sorte, ferrou um robalo que não era nada pequeno que acabou por lhe levar a amostra, e depois ferrou outro, um robalo a rondar os 5/6 kg, este último ainda esteve dentro do camaroeiro, mas como o camaroeiro era pequeno e fraco, o robalo "foi-se", o camaroeiro não aguentou com peso do animal!!!

Ficam as imagens e filmagem dessa bela manhã. 




 


No vídeo estão apenas algumas sequências das filmagens, foi o que consegui aproveitar. Para a próxima ficam melhores, espero que gostem!!!

6 comentários:

  1. Nelson,
    Então essa gente que anda ao mar não sabe o que é um pexeiro??? eheheheheh Os camaroeiros/xalavares não são os utensilios mais indicados para peixes grandes, muito menos com amostras. PeJota
    Belos peixes!

    Abração ; ))

    ResponderEliminar
  2. Boas Nelson!
    O viedo está muito bom, o pesqueiro é um luxo...
    Foi pena é o grande ter ido embora, ainda estava com muita energia, neste caso tinha sido produtivo cansar um pouco o animal e tiravas-o com mais calma...
    Vou dar te um conselho, arranja um chalavar melhor, eu já tive um desse e aconteceu me o mesmo, mas comigo foi uma Dourada na casa dos 5kg. partiu-o logo ao meio e n dia seguinte fui comprar um dakeles p apanhar leoes...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro,
    É verdade, o peixe estava fernético, mas eles estavam a dar e pessoal queria aproveitar!!
    Quanto ao chalavar, tinha-mos um muito bom, mas ficou em terra!!! onde não fazia falta!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas PeJota,

    Sim, provavelmente teria sido a melhor opção, peixes com boca grande, facilmente se pode "encrocar" sem lhes causar grandes danos...

    Abraço :D

    ResponderEliminar
  5. Lindos Robalos. Parabéns e esperemos que venham muitos mais. Um abraço dos pescas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, e tb espero que eles vão caindo eheheheh

    Abraço,
    Momentos de PESCA

    ResponderEliminar